Gentileza gera Gentileza

  De 28 de agosto a 01 de setembro – Semana: Gentileza gera Gentileza

Apresentações:

Apresentações das turmas de Educação Infantil e 1º ano do turno da manhã no Projeto Gentileza Gera Gentileza

“As apresentações das turmas da Educação Infantil I e II e 1º ano, turma 11, contou com a ajuda dos pais, que juntamente com as crianças, confeccionaram os retalhos da Colcha da Gentileza de cada turma. para o início de cada apresentação foi lido um trecho da poesia de Cora Coralina: Sou feita de retalhos.

As apresentações foram baseadas nas palavras mágicas, que quando empregadas, exercem efeito especial sobre as pessoas.

Utilizá-las sempre é uma atitude que devemos ter diariamente, para assim demonstrarmos a nossa boa educação e humildade”. Professoras Rosane, Cátia e Maria Evelize.

Turma Educação Infantil I: História: Gentileza, uma linda história; apresentação das palavras mágicas com o mágico; apresentação da colcha da gentileza.

Turma Educação Infantil I e II: Música: Palavras Mágicas – Eliana; apresentação da colcha da gentileza.

Turma 11: Leitura da poesia: Palavras mágicas – Pedro Bandeira;  apresentação da colcha da gentileza.

Música com as três turmas juntas: Trevinho da gentileza

Turma 12:

A apresentação foi baseada na história da A  menina e as borboletas, onde se evidenciaram as palavras mágicas e os gestos de gentileza.

 

Pré II: Apresentação baseada no filme: Divertidamente. Professora Rute

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Turma 52: “Os estudantes da turma 52 apresentaram as metas para ter um mundo melhor. A apresentação foi resultado de estudos e conversas sobre os direitos humanos e sobre as desigualdades sociais. Em seguida a turma cantou a música “Girassol”, da banda Cidade Negra”. Professor Jonatas

Música Girassol ; metas para um mundo melhor.

Turma 53: Apresentação da Mensagem Floquinho de Algodão.

“A turma 53 apresentou a mensagem Floquinho de algodão, onde compreenderam a importância de compartilhar e ajudar ao próximo, percebendo que ninguém é feliz sozinho, querendo tudo só pra si”! Professora Kamyla

 

Projeto Gentileza Gera Gentileza 🤗

Atividades dos alunos das turmas de 6º e 7º ano, exposição de cartazes, leitura de poesias e apresentações de paródias.
Parabéns a todos envolvidos, ficou show !!! 

Projeto Gentileza Gera Gentileza!! 🤗

Turma 31:

A turma 31 trabalhou as fábulas. Selecionamos duas que falam sobre gentileza. São elas: O leão e o rato e A formiga e a pomba. Os alunos realizaram um jogral e encenaram as mesmas. Professora Paula.

Turma 41:

Ser gentil é perceber uma necessidade de alguém, ou até mesmo retribuir algo que foi feito.

Valores que precisam estar internalizados em cada ser humano, para que assim, possamos passar adiante.

A turma 41 realizou a “Dinâmica do Presente”, demonstrando que todos nós possuímos valores humanos importantes para a convivência com o outro. Professora Gislaine.

Turma 51:

A turma 51 fez a apresentação da música Trem Bala, que tem todo o significado do Projeto Gentileza gera Gentileza. Professora Diva

Todos os alunos estão de parabéns pelos belíssimos trabalhos apresentados ao restante dos colegas da escola.

 

Turma 91: Releitura do Manual da Gentileza. Professoras Denise, Fransuá e Sonaira.

Turma 92: Painel de fotos

Turmas 81 e 82: Apresentação de slides: Sentimentos gerando gentileza

       

Turma 32: Receitas gentis

Os alunos criaram receitas com palavras gentis.

Turma 22: Encenação da história do livro: “Quero ser gentil”, de Mana Toledo – Professora Sonaira

Turma 21- Professora Seomara

 

A EMEF Ilza Molina Martins está feliz! Este é o sentimento que transparece nos corredores depois de uma semana de apresentações do Projeto Gentileza Gera Gentileza. Durante a semana de apresentações nossos Alunos, Professores e Funcionários puderam produzir, apresentar, expor e acompanhar os trabalhos dos colegas. “Gentileza”, “preocupação com o próximo”, “respeito com as diversidades”, foram os temas de uma semana rica em sentimento de solidariedade, respeito e carinho.  Presenciando nosso Projeto, podemos constatar juntos, que é possível tornar-nos mais humanos, solidários e menos egoístas. Provamos que é possível tentar melhorar e exercitar tolerância em todas relações que nos envolvem no dia a dia, assim, começamos um caminho que “esperamos que não tenha volta”, o caminho que um dia, quem sabe, transformará todas as pessoas, criando um mundo em que a importância do “Ser”, será maior do que o “Ter”. Enquanto isso estamos felizes, pois produzindo, vivenciamos nosso Projeto descobrindo o prazer de fazer o bem. Iniciamos assim setembro, com a certeza de que sempre estaremos dispostos a exercitar o “Jeito Ilza Molina de ser”!

Parabéns Alunos e a todos Professores por uma semana inesquecível.

Mauro Rangel da Silva

Diretor

De 24 a 27 de abril – Semana: Gentileza gera Gentileza e Atitude Cidadã

PROJETO GENTILEZA GERA GENTILEZA E ATITUDE CIDADÃ

                Uma semana especial! Nossa primeira semana de apresentações do projeto “Gentileza gera Gentileza” e “Atitude Cidadã” foi um sucesso. Os alunos com suas apresentações encantaram e ensinaram a todos algumas atitudes de Gentileza com o próximo, cuidado com o meio ambiente e atitudes cidadãs. Parabéns professores pelo brilhante trabalho! Parabéns alunos pelo protagonismo em apresentações memoráveis.  Todos esses trabalhos reforçam e colaboram para um contexto pautado pelo respeito e cuidado com a diversidade existente no ambiente escolar. Fechando com “chave de ouro”, nada melhor que o Diretor receber uma “nova” chave da escola, criada e construída pelos alunos do Pré II, uma chave diferente, que transforma relações, lembrando princípios e valores a serem utilizados no nosso cotidiano escolar. A todos parabéns e muito obrigado.

Diretor Mauro

Educação Infantil

Nós da turma do Pré 2, sob a coordenação da professora Rute e , junto com a Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, usamos o pó de Pirlim… Pim…pim… E entramos no mundo da imaginação:

Encontramos uma chave que abria um baú secreto, que estava na biblioteca. Nesse baú tinha muitas chaves, as chaves mágicas que serviram para abrir as portas da gentileza em nossa escola. O molho com todas as chaves entregamos ao diretor da escola para que a nossa aventura continue e as chaves sirvam para continuar nosso trabalho.

E que todos possam usar: Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Por favor! Muito obrigado! Com licença, Brinca comigo? Eu te amo! Desculpa! Tudo bem!

Turma 12

“Eu acredito na gente e na gentileza
Nos gestos de afeto que farão
Desse mundo um lugar onde a beleza
O amor e o respeito reinarão”.

Acreditando que o mundo precisa da nossa conscientização e respeito os alunos do 1º ano, sob a coordenação da professora Rosane, mostraram algumas atitudes que todo cidadão é capaz de praticar.

atitudes simples mas que fazem a diferença!

   

 

Turma 21

A turma 22, sob a coordenação da professora Seomara, trabalhou por meio de palavras, desenhos, gestos, atitudes e música, a importância da gentileza em nosso cotidiano, tornando assim a vida de todos muito melhor!

“Algumas palavrinhas são mágicas e ajudam a gente a viver melhor… Por favor! Muito obrigado! Com licença! Tudo bem? Pode passar… Eu te amo! Brinca comigo? Como vai, meu amigo? Aquele abraço! Bom dia! Boa tarde! Boa noite… Viver assim é bom demais!”

Turma 22

Tendo em vista os benefícios promovidos pelo valor da gentileza para as relações humanas, a turma 22, sob a orientação da professora Sonaira, ilustrou frases relacionadas aos 10 Mandamentos da Gentileza.

Turmas 31 e 32

Os alunos das turmas 31 e 32, do professor Kleber e da professora paula, trabalharam o Projeto Gentileza gera Gentileza e como culminância ensaiaram e apresentaram a música: “Eu acredito na gentileza”.

A música tem como refrão a fé na mudança do comportamento das pessoas parar tornar o mundo melhor. Veja:

“Eu acredito na gente e na gentileza
Nos gestos de afeto que farão
Desse mundo um lugar onde a beleza
O amor e o respeito reinarão”.

Após a apresentação os alunos distribuíram uma lembrancinha para todos os presentes.

Turma 41

Durante o mês de março a turma 41 trabalhou valores que estão agregados na palavra gentileza, que é o foco do nosso projeto.

Turma 51

A turma 51 trabalhou um projeto voltado a valores, focando na Solidariedade, Harmonia, Respeito e Gentileza. Pensando nisso a turma se uniu e montou um poema chamado Pessoas Melhores.

Poema: Pessoas Melhores

Autores: Alunos da turma 51

Para vencer a ruindade

Temos que ter

Solidariedade

Compartilhando com os outros a

Felicidade

Com humildade

Guarde em seu coração

essa palavra quer vou falar

Preste bem atenção

Para essa gentileza agradar

Com respeito as pessoas

temos que tratar.

Seja novo ou seja velho

Com carinho e amor

Acolher as diferenças

Sem guardar rancor

Ser gentil é muito bom

É educação e algumas pessoas

Tem de  montão

Cuidar, admirar,

Aprender, praticar

Nossas amizades

Vamos preservar

Desenvolva ternura ao seu semelhante

Isso ajuda bastante

Devemos agir com cooperação

Pois assim os problemas

Sempre tem uma solução

Tornem-se pessoas melhores

Pois ser e ter gentileza é uma

Riqueza

Dos vencedores.

Turma 52

Gentileza e Cidadania

Para praticar a gentileza,  também é preciso respeitar a cultura do próximo. Para isso, a turma 52 estudou sobre os povos indígenas do Rio Grande do Sul, desde sua história até as dificuldades que enfrentam nos dias atuais.

O Índio contemporâneo

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: